Decoração Escandinava: você conhece esse estilo?

A Escandinávia se localiza na porção mais ao norte da Europa, abrangendo a Dinamarca, a Finlândia, a Suécia, Noruega, Ilhas Faroe e a Islândia.

O famoso estilo escandinavo sintetiza, de uma certa forma, o modo de pensar de quem vive nessa região: simples, muito elegante e funcional.

O design escandinavo tem na luz natural um dos seus principais elementos, com grandes aberturas para iluminação dos ambientes ou ainda velas e candelabros, pois o fogo não deixa de ser uma fonte natural de luz.

A madeira é um dos materiais mais utilizados, pois além de “aquecer” os frios ambientes das casas e apartamentos escandinavos, faz também uma conexão com a natureza. Pode ser utilizada em tudo, no chão, nos móveis e até em painéis nas paredes.

Em ambientes com conceito “open space” os elementos de madeira também podem interagir com elementos naturais, como argila, couro, linho, algodão, lã, etc.

Cores e texturas

 

Suas cores base são bem discretas: o branco, cinza claro e tons de bege. Detalhes coloridos contemporâneos surgem apenas nos objetos da decoração, como luminárias, almofadas e cadeiras, por exemplo.

Mesmo utilizando principalmente cores sóbrias, as texturas são muito ricas. Mantas de lã ou em pelo, linhos e tapeçaria, bandejas para velas, cestos de revistas em metal, quadros com desenhos ou com tipografias modernas finalizam a composição da decoração.

Onde encontrar

 

Quem está procurando apartamento em Joinville e sonha com uma decoração ao estilo escandinavo, tem alguns bons endereços para visitar, como as lojas Camicado (Garten Shopping) e a B.Contract (Av. Cel. Procópio Gomes, 1056), onde você pode conseguir vários objetos e artigos de decoração para dar um toque especial aos seus ambientes.

Dica extra: uma loja online incrível, com produtos maravilhosos, que agrada diversos estilos, gostos e bolsos é a Meu Móvel de Madeira.

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!