Quer se mudar? Siga estas 5 dicas para evitar dores de cabeça

Você chegou a uma nova fase de sua vida e busca um novo lugar para morar? Confira as dicas a seguir para mudar de apartamento fugindo de imprevistos e incomodações.

 

1. Analise a planta

Para escolher o lugar ideal, você precisa considerar seus objetivos, em curto e longo prazos, necessidades e hábitos. Pretende mudar-se com seu cônjuge e ter um ambiente para montar um home office? Escolha uma planta com um cômodo extra para abrigar seu escritório com organização.

Gosta de receber familiares e amigos em jantares e festas? Procure um lugar amplo, que tenha uma varanda gourmet ou uma cozinha integrada à sala de jantar. Pretende ter filhos nos próximos anos? Estude a quantidade de cômodos e a localização de acordo com os planos para sua família.

 

2. Avalie a localização

Pense nas suas necessidades e hobbies. Considere um lugar próximo de seu trabalho ou da escola de seus filhos para evitar perder muito tempo com trânsitos. Procure, também, por um lugar que fique próximo a supermercados e farmácias. Se você é do tipo esportivo, encontre um bairro onde tenha academia por perto, para que você possa ir caminhando.

Saiba quais são os comércios vizinhos para evitar se incomodar com barulhos, poluição, etc. Tenha como prioridade a segurança e o conforto.

 

3. Conheça a infraestrutura do condomínio

Considere novamente suas necessidades e as atividades que você costuma praticar. Gosta de organizar eventos em casa? Procure por um empreendimento que tenha um salão de festas de acordo com o que você gosta de oferecer aos seus convidados.

É fã de cinema, de atividades físicas ou faz questão que seus filhos tenham uma boa área de entretenimento? Vários condomínios possuem sala de cinema, quadras de esportes, academia e playground.

 

4. Imóvel na planta X imóvel novo X imóvel usado

Comprar um imóvel na planta envolve uma longa espera. Mas, como já vimos aqui no blog, é uma opção com muitos pontos positivos. Você consegue um preço mais acessível, tem condições de pagamento facilitadas, escolhe os acabamentos de acordo com o seu gosto, entre muitas outras vantagens.

A melhor de todas: mudar-se para um lugar novinho, construído especialmente para você. Mas lembre-se de que é muito importante pesquisar sobre a reputação da construtora antes de fechar negócio.

Se você optar por um imóvel novo, pronto para morar, saiba que pagará um pouco mais por isso. Tenha atenção com a documentação do local.

Com um imóvel usado você precisa ter mais cuidado. Se o imóvel for antigo, verifique se as instalações do local são seguras, como instalações elétricas e saídas de emergência. Previna-se para não herdar dívidas do antigo proprietário; solicite as certidões negativas de débitos. Se a compra envolver financiamento, informe-se sobre a transferência e as condições de liberação.

 

5. Estude as possibilidades de financiamento

Comece fazendo simulações e analisando os tipos de financiamento disponíveis. Assim, você terá uma ideia de qual será a melhor opção para se adequar ao valor que você pode pagar de entrada e as possibilidades de parcelas que se encaixam em seu orçamento. Verifique se é possível usar seu FGTS e procure por taxas de juros mais baixas e prazos menores para o pagamento total.

 

Mudar-se para um lugar que você poderá chamar de seu é uma sensação única. Planejar sua mudança inspirando-se nas dicas acima é essencial para garantir que esse momento seja especial e totalmente bem-sucedido.

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!