Saiba identificar se uma construtora é de confiança - Parte 2

Já falamos aqui no blog sobre três formas de investigar uma construtora para saber se ela é de confiança ou não. Nesta segunda parte do post, vamos mais a fundo em outros três pontos que você deve ficar de olho.

 

Analise o seu histórico

 
Além de fazer pesquisas na internet e redes sociais em busca de reclamações de pessoas que tiveram péssimas experiências na compra de um imóvel, você ainda pode procurar por mais informações nos sites da Receita Estadual e Federal para descobrir se existem dívidas ou processos em nome da construtora.

Ainda é possível fazer consultas junto a outras entidades, como o SECOVI, CRECI e o PROCON. Pesquise o número de reclamações registradas e analise a quantidade de solicitações de clientes insatisfeitos que foram resolvidas.

 

Visite obras entregues e obras em andamento

 
Um imóvel de seu interesse está em fase de construção? Visite o local e confira todos os detalhes possíveis, como o andamento da obra, limpeza, organização e as condições de trabalho dos empregados, inclusive o respeito destes a normas de segurança, como o uso de EPIs adequados para cada função. Uma construtora que preza pela qualidade e segurança no canteiro de obras com certeza está atenta a outras recomendações e exigências da construção civil.

Visite também empreendimentos que já foram entregues aos moradores. Observe a posição das plantas e a qualidade dos acabamentos, verifique se as áreas comuns e de lazer correspondem ao que você deseja. Aproveite a visita para conversar com os moradores, pedindo sua opinião sobre a construtora. Se eles mostrarem total satisfação com a empresa, ótimo! Se tiverem reclamações quanto a acabamentos, rachaduras e atrasos na entrega, é preferível estudar mais sobre a empresa antes de fechar negócio.

 

Conheça os valores da construtora

 
Uma construtora amiga da natureza ganha muitos pontos com a comunidade e com o futuro do nosso planeta. Confira se a empresa investe na construção sustentável e em tecnologias inovadoras para fazer o uso inteligente de recursos, como o aproveitamento da água da chuva e a captação de energia solar. Esta última ainda é pouco encontrada nos condomínios, mas em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro já existem empreendimentos que investem nessa iniciativa sustentável.

Até mesmo detalhes mais simples são indicadores de sua preocupação ambiental, como ter uma área destinada à coleta seletiva de lixos e resíduos.

 
Agora que você já sabe o que deve ser investigado sobre a construtora responsável pela realização do seu sonho, mãos à obra para não deixar escapar nenhum detalhe em suas pesquisas!

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!