Tecnologia Doméstica - Conheça essa tendência!

O surgimento e o avanço da tecnologia nos trouxe inúmeros benefícios. O principal é com certeza, tornar o trabalho mais produtivo. Porém, uma das tecnologias que teve um crescimento considerável nos últimos anos foi a tecnologia doméstica.

A automação de imóveis residenciais tem ganho força devido à praticidade e segurança que os sistemas permitem criar. Mas como nem tudo é um mar de rosas, para que ela funcione e seja uma aliada no dia a dia, além da funcionalidade, precisa ser acessível financeiramente.

A tecnologia pode ser empregada em praticamente todos os ambientes da sua casa: iluminação, sistema de TV e som, cafeteira, ar-condicionado, entre outros. Existem projetos e equipamentos que atendem todos os ambientes, de acordo com seu gosto e necessidade.

Mas se engana quem imagina que esta tecnologia está voltada apenas para o controle através do celular. A tendência é que cada vez mais a casa se autogerencie. Como por exemplo, por meio de sensores, a casa identifica os horários com maior incidência de sol e para não danificar os móveis, programe que as cortinas se fechem.

 

Minimalismo

Para aqueles que gostam e preferem o ambiente e a decoração mais minimalista, o uso da tecnologia pode ser uma grande aliada. Utilizar o mínimo de fios e equipamentos aparentes, torna o visual mais clean, valorizando o ambiente e os móveis.

Tecnologia alto custo

Antigamente tinha-se a crença que investir em tecnologia era algo “caro”, difícil de utilizar e necessitava de constante manutenção nos aparelhos, fazendo com que muitos consumidores desistissem da ideia.

Hoje, profissionais da área asseguram que é possível sim, ter uma casa automatizada com preços mais acessíveis – e gerar economia com isso. Um exemplo de como o investimento pode gerar retorno, é através da economia de energia através da criação de sistemas inteligentes.

Invista em bons profissionais

Por ser um projeto grande, complexo e necessitar de cuidados com a segurança dos moradores e dos equipamentos, é de extrema importância buscar profissionais especializados para realizar a instalação e manutenção.

 

Exemplos de como a tecnologia doméstica pode ser usada em casa ambiente

 

Quarto

Iluminação, cortinas, ar-condicionado, aparelhos de áudio e de vídeo.

Sala de TV

Televisores com a tecnologia SmartTV, ar condicionado e home theater.

Tecnologia Doméstica - Ogliari Construtora

Área externa

Câmeras de segurança, portões e luzes.

Banheiro

Banheiras, torneiras e secadores inteligentes

 

Cozinha

Geladeiras, fogões e cafeteiras.

WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!