fbpx

Animal de estimação no apartamento: ter ou não ter?

Ainda existe muito tabu sobre ter ou não animais de estimação em apartamento, mas o que os animais mais precisam é de cuidado e amor, e isso independe de ter ou não um quintal grande para eles brincarem.

Olhem a cara “de tristeza” do Chico, O Cão, por morar num apartamento depois de ter sido resgatado da rua.

Ter um animalzinho em apartamento é algo totalmente possível, sem importar raça ou tamanho, só exige alguns cuidados que qualquer ser vivo precisa, seja em casa ou em apartamento.  Em apartamentos grandes, como o Libertá, o tamanho do seu pet não será um problema. Animais de grande porte são muito bem vindos.

Além de amor, os animais precisam gastar energia, brincar, passear, interação social, um espaço para fazer suas necessidades e um espaço para dormirem. Tudo isso ocupa menos espaço do que a maioria das pessoas imaginam. Um cantinho no sofá e o Chico já fica feliz.

A maioria dos cachorros, principalmente em abrigos, passam a vida dentro de canis pequenos divididos com outros animais, então seu apartamento vai ser um lar será gigantesco e prazeroso para ele. Mas cuidado, não deixe o animalzinho preso no banheiro, na sacada ou na lavanderia enquanto você não estiver, ele pode desenvolver estresse, depressão, ansiedade e incomodar os vizinhos com choros e latidos. Em vez disso, passeie com ele todos os dias quando chegar do trabalho, brinque, faça ele correr e gastar energia. Maria Clara, a “irmã” do Chico, sabe bem como fazer isso.

View this post on Instagram

Mais que amigos, irmãos.

A post shared by Francisco Carlos & MC (@chicoocao) on

Depois de um tempinho brincando, tudo o que ele vai querer é dormir

 

E não esqueça de oferecer brinquedos para o seu pet. Vai distraí-lo enquanto você não estiver em casa.

Os animais, cachorros principalmente, são bichos que gostam do contato humano, então querem e gostam de estar perto de seus humanos, muito mais do que de um quintal grande para brincarem. Darwin é um Golden Retriever, cachorro de grande porte, e gosta de ficar perto enquanto seus humanos, que moram em apartamento, estudam.

Importância de ter um espaço Pet

Apesar de possuir um espaço, os animais de estimação ainda precisam gastar toda a energia acumulada durante o dia. Por isso é tão importante condomínios que possuam um espaço exclusivo para eles, onde possam correr, pular e brincar com seus donos e com outros animais.

 

E por último, não subestime a segurança de seu pet. Eles são super curiosos e podem querer subir nas janelas e sacadas para verem o movimento. Verifique com o condomínio as regras de segurança com relação a telas.

https://www.instagram.com/p/BDKNxrYP_9T/

WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!