fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Apartamento ou casa: qual a melhor opção?

Está com dúvida na hora de escolher seu novo imóvel? Apartamento ou casa, qual a melhor opção?

 

Sabemos que muitas pessoas tem essa dúvida de optar pelo apartamento ou casa na hora de escolher o imóvel perfeito para morar, por isso, trouxemos aqui alguns comparativos que irão te ajudar a decidir o seu futuro imóvel. Antes de mais nada, é preciso elencar o grau de importância de alguns fatores como a segurança, liberdade, espaço e localização.

 

Segurança

 

Quando se trata de segurança, os apartamentos lideram o ranking. Possuir uma portaria, câmeras de segurança, fechaduras biométricas ou as famosas tags, ajudam no controle de entrada e saída de pessoas no condomínio, diminuindo os riscos de assaltos, arrombamentos e a circulação de desconhecidos.

Hoje, é possível instalar diversos sistemas de segurança em casa, como câmeras e alarmes, porém o custo desses equipamentos ainda é bastante alto, impedindo que muitas pessoas tenham acesso.

 

Liberdade

 

Morar em uma casa ainda garante muito mais liberdade para seus moradores.

Possuir um quintal para que as crianças e os animais possam brincar é para muitos, decisivo na hora de fechar a compra do imóvel, porém os gastos com a manutenção para manter o jardim, quintal e área externa bonitos pode ser um empecilho, pois esses gastos, muitas vezes, são mensais. Grande parte dos apartamentos possuem um espaço kids e pet para que as crianças e os animais gastem sua energia e ainda tenham contato com outras crianças, animais e natureza. O valor de manutenção já está incluso nas taxas do condomínio, o que torna o “gasto” planejado.

 

Espaço

 

As casas ainda tem a fama de serem maiores e os apartamento, muitas vezes são lembrados pelo trocadilho “apertameto”. Mas saiba que esta é uma ideia o tanto quanto antiquada. Muitas construtoras já investem em apartamentos grandes e espaços, com até no máximo 2 apartamentos por andar.

Se você possui filhos, estar em um condomínio se torna muito mais seguro, evitando que ele precise ir à rua para brincar. O espaço do condomínio disponível é uma ótima opção para atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, brincar com outras crianças, sem estarem correndo riscos na rua.

 

Localização

 

Se você está com dúvida se compra um apartamento ou casa, já deve ter procurado saber o preço dos dois imóveis, certo? Também já deve ter percebido que o preço de uma casa é maior que a de um apartamento na mesma localização. Por exemplo, uma casa de alto padrão com 130M², com piscina e área de lazer, localizada no bairro América em Joinville/SC, custa em média R$ 1.6 milhões. Já um apartamento nas mesmas proporções, com academia, brinquedoteca, espaço reservado para os animais de estimação e salão de festa, sai em média por R$ 800 mil. Em valores, isso seria uma economia de 50% para a mesma localização. Os dados foram tirados de portais e sites de buscas de imóveis.

Esperamos que após esses itens e comparativos, fique mais claro as diferenças entre um apartamento ou casa e seja mais fácil tomar a decisão na hora de escolher seu novo lar.

 

 

Para saber mais dicas acesse nosso blog

Conheça também os empreendimentos da Ogliari Construtora

WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!