fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Critérios de avaliação do Imóvel

Vai comprar um imóvel mas não sabe os critérios para avaliar? Clique aqui e confira nossas dicas!

 

Todo mundo sonha em comprar o imóvel dos sonhos, onde vai construir uma família, ter filhos e poder reunir a todos, mas na hora da compra, você conhece os critérios de avaliação do imóvel? Nós não nascemos sabendo, ainda mais quando se trata de algo que não faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo?

Por isso, nós elencamos os critérios de avaliação de imóveis mais importantes que  devem ser levados em consideração na hora de fechar a compra da tão sonhada casa própria.

 

Preço

É necessário levar em consideração alguns pontos: localização e características do imóvel. Será preciso fazer uma pesquisa e verificar qual o preço médio do metro quadrado da localização em que deseja morar.

Bairros mais procurados tendem a ter um custo médio maior, porém, ruas do mesmo bairro também podem ter preços diferentes. Quanto mais tranquila e mais próxima ao comércio for a rua, seu preço aumenta em relação a ruas agitadas e mais afastadas.

Já as características do imóvel, quanto mais novo, menor a chance de possuir algum problema, por isso a tendência é custarem mais que imóveis na planta ou imóveis mais antigos, que correm risco maior de terem problemas elétricos ou hidráulicos.

Casas onde a planta tem um bom aproveitamento do espaço para criar os cômodos com boas dimensões, também podem ter um acréscimo no valor.

Outra coisa que valoriza o valor do imóvel é a garagem. Quanto mais vagas e melhores elas forem, maior será o valor.

 

Estrutura

Normalmente, quando pensamos em comprar um imóvel, principalmente um usado, queremos fazer uma reforma para deixá-lo com a nossa cara, por isso é necessário dar uma atenção especial.

Mesmo que não seja feita uma reforma, é preciso ver com um olhar mais crítico se a estrutura possui paredes comprometidas, como rachaduras ou infiltrações.

 

Condomínio

As taxas do condomínio devem ser levadas em consideração na hora de contar os Critérios de avaliação do imóvel. Ela deve ser pago mensalmente, sendo um valor obrigatório.

Quando for escolher o seu imóvel, é necessário colocar na balança quais facilidades e lazeres são indispensáveis para você e sua família, como por exemplo, elevador, piscina, academia, espaço pet, brinquedoteca e demais espaços que o condomínio possa oferecer.

Quanto maior o número de ambientes e facilidades, maior o custo de manutenção e, consequentemente, maior será  valor do condomínio.

O melhor método para avaliar os critérios de avaliação do imóvel é a comparação. Ou seja, conforme suas preferências, é necessário analisar quais aspectos não podem faltar no seu lar dos sonhos, comparando preço e a estrutura oferecida com imóveis similares, em localizações próximas ou semelhantes.

 

 

Para saber mais dicas acesse nosso blog.

Conheça também os empreendimentos da Ogliari Construtora.

WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!