fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Portaria remota em condomínios

A portaria remota faz parte de um sistema completo e inteligente, com tecnologia aplicada e segurança em alto nível. Sua implantação gera um custo relativamente alto à construtora responsável pelo empreendimento, mas na prática acaba sendo mais seguro e menos oneroso aos condôminos, pois dispensa a contratação de um funcionário fixo para a portaria.

 

Como funciona?

Para que a portaria remota possa funcionar, além dos equipamentos eletrônicos específicos instalados no condomínio é necessária a contratação de uma empresa especializada em segurança e que forneça esse serviço.

Para visitantes que chegam à portaria, ao acionar a campainha este se comunica via interfone com o funcionário da empresa de segurança, que irá verificar com o morador também por interfone, telefone ou aplicativo de celular, se pode autorizar ou não a entrada. Tudo é realizado via internet.

Para os moradores, a entrada é liberada por reconhecimento de impressão digital (biometria), ou por meio da chamada “tag” de acesso. E esse mesmo sistema de entrada pode ser instalado nas portas dos apartamentos, o que garante ainda mais segurança do que as fechaduras comuns que utilizam chaves convencionais.

 

Vantagem

Além do quesito segurança, outra grande vantagem de um sistema de monitoramento inteligente é a comodidade e o maior acesso à informação, tanto para a empresa contratada para prestar os serviços, que monitora todos os dados do sistema, quanto aos próprios condôminos, que podem ter acesso às câmeras do prédio e aos registros de acionamento da fechadura de suas portas, tudo por um simples aplicativo de celular.

 

 

Hoje, o monitoramento remoto é a opção mais eficiente e segura para condomínios de menor porte, que possuem apenas uma porta de entrada e em torno de até 40 unidades de apartamento. Para condomínios mais amplos e com maior quantidade de torres e portarias, os custos se tornam excessivamente elevados e a eficácia do sistema também é comprometida. Por isso cada empreendimento precisa ter um planejamento específico da sua realidade.

WhatsApp Fale com a nossa equipe