fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Saiba como garantir os detalhes do seu lar antes mesmo da construção

Quando pensamos num projeto arquitetônico, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as maquetes e plantas. E apesar de estes materiais serem muito importantes, há outro documento que também é essencial: o memorial descritivo. Ele permite que o comprador saiba, mesmo que na planta, quais serão os acabamentos usados no empreendimento.

 

 

O que é memorial descritivo?

Obrigatório para empreendimentos na construção civil, o Memorial Descritivo é um documento que contém detalhes da obra. Nele constam, por exemplo, a alvenaria, acabamentos, materiais e demais detalhes importantes para a obra.

Mas para o comprador do empreendimento, o memorial descritivo de maior importância é aquele em que constam os detalhes práticos, como tinta e piso que serão utilizados em seu novo lar.

 

A importância

É muito importante que o comprador do imóvel conheça bem o Memorial Descritivo antes mesmo da compra, afinal, ali estão detalhadas as características finais da casa ou apartamento, ou seja, adianta essas informações ao novo proprietário.

Assim, na prática o documento é uma segurança ao comprador, para que não ocorram surpresas negativas na entrega do empreendimento. E caso algo não saia como o planejado, o Memorial serve ainda como uma forma de comprovação do que havia sido estabelecido inicialmente, facilitando ao comprador uma possível cobrança de ajustes que se façam necessários.

Portanto, se você está pensando em adquirir um imóvel na planta, fique atento!

 

 

 

Para saber mais dicas acesse nosso blog.

Conheça também os empreendimentos da Ogliari Construtora.

WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!