fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Seu condomínio está seguro? Entenda a importância de sistemas de controle de acesso

A maioria das pessoas que optam morar em apartamento estão buscando aquilo que poucas casas fornecem: a segurança. Condomínios residenciais costumam passar a imagem de um local seguro, onde você pode aproveitar as áreas de lazer em qualquer horário e as noites de sono são sempre tranquilas.

Porém, de uns tempos para cá, o número de invasões a condomínios residenciais tem crescido de forma assustadora. Seja por descuido do porteiro ou dos moradores, a maioria dessas invasões acontece justamente pela porta da frente. O meliante tem acesso às áreas comuns e consegue realizar furtos ou, até mesmo, invadir apartamentos com facilidade, causando inúmeros prejuízos.

É por esse motivo que muitos condomínios têm investido em sistemas de controle de acesso, tanto nos portões de veículos, quanto nos portões de pedestres. Essa tecnologia não apenas dispensa o uso de um profissional para controlar as portas de entrada (diminuindo os riscos de falha humana), como também facilita a rotina do morador.

Para os pedestres, o sistema funciona através de uma tag: cada morador recebe um dispositivo, que deverá ser utilizado sempre que ele entrar ou sair do condomínio. Tecnologias ainda mais atuais permitem que o uso da tag seja substituído pela biometria, onde o condômino só precisa posicionar seu polegar no local indicado para ter acesso ao prédio.

Já nos portões de veículos, o acesso acontece através de um controle remoto ou com o sistema RFID, um dispositivo que fica preso no para-brisa do carro e abre os portões automaticamente.

Esse tipo de tecnologia é essencial para garantir a qualidade de vida dos moradores. Afinal, de nada adianta você morar em um apartamento bem estruturado se o condomínio não oferecer a segurança necessária para que você desfrute desse espaço com tranquilidade e conforto.

WhatsApp Fale com a nossa equipe