fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Marmoraria - Tudo o que você precisa saber

Para ter uma empreendimento dos seus sonhos, é preciso pesquisar e planejar muito bem antes de começar. Um dos assuntos mais delicados na construção é a marmoraria. Aqui você encontrará tudo que precisa saber com dicas e pré-requisitos da marmoraria antes das instalações

 

As mais populares

 

Granito e mármore são as pedras mais comuns no mercado de construção civil. Por isso este artigo irá decorrer principalmente sobre elas. Estas pedras são principalmente utilizadas em bancadas e revestimentos de piso e parede. Apesar de serem visualmente parecidas e serem pedras naturais, elas possuem características próprias principalmente em relação à resistência e ao preço.

O granito

 

É uma rocha natural ígnea formada por três minerais: mica, feldspato e quartzo. Garantindo assim sua resistência, durabilidade e beleza.

Os granitos não são facilmente riscados porque tem dureza alta. Numa escala de 1 a 9, eles possuem entre 6 e 7. Também possuem grande resistência a agentes físicos ( temperatura, umidade e pressão) e químicos (gordura e materiais de limpeza, por exemplo), além de não mancharem com facilidade pois têm baixa porosidade.

 

Uso ideal: Para revestimentos de pisos e escadas de alto tráfego, pias, balcões, lavatórios para uso intenso ou para uso residencial, revestimentos para fachadas, bordas para banheiras, lareiras, soleiras, rodapés, peitoris, bancadas em geral, revestimento para fornos e aparadores.

O mármore

 

É uma rocha natural metamórfica constituída principalmente por minerais de calcita. É menos resistente e mais poroso que o granito, mas sua coloração uniforme e suas listras continua garantem uma sofisticação maior, fazendo com que sejam mais caros que os granitos.

Uso ideal: Revestimentos de pisos e escadas de baixo tráfego (residencial), soleiras e peitoris (residencial e sem exposição ao tempo), lavatórios para uso residencial, bordas de banheira, aparadores, revestimento para lareiras, rodapés, mesas e revestimento de paredes internas.

Silestone e Quartzo Stone

 

Estas são pedras industrializadas e menos comum. Por serem compostas por mais de 90% de quartzo e o restante de resina, possuem dureza e resistência muito maiores que o mármore e o granito. São muito resistente à manchas e possuem grande variedade de tons.

A única diferença entre elas é que a Silestone é o nome de uma marca, ou seja, não permite que outras fabricantes usem do mesmo nome. Mas basicamente as duas são iguais.

Para harmonizar perfeitamente as pedras da sua preferência, a melhor escolha são empreendimentos “Open Concept”. Pois permitem a distribuição e escolha dos aspectos conforme a sua preferência. Seja qual for sua escolha de pedras, você terá a liberdade para fazer do seu jeito.

 

Dicas de Manutenção

 

Você já deve ter ouvido falar para ter cuidado com a marmoraria de sua casa, para te ajudar vamos listar alguns cuidados para manter a durabilidade de suas pedras.

 

Não utilize produtos abrasivos, como saponáceo, água sanitária, amoníaco, hipoclorito de sódio, soda cáustica, querosene ou ácidos.

Cuidado com alimentos, por se tratarem de pedras porosas são sujeitas a manchas. Por este motivo cuidado com refrigerantes, cafés, limão, vinagre, óleos em geral, eles podem manchar sua pedra.

Utilizar apenas um pano úmido, quando necessário opte por detergentes neutro e incolor.

 

As pedras são perfeitas para agregar elegância em um ambiente, elas harmonizam perfeitamente com empreendimento “Open Concept”, pois permitem a distribuição e escolha dos aspectos conforme a sua preferência assim podendo valorizar a marmoraria escolhida. Seja qual for sua escolha de pedras, você terá a liberdade para fazer do seu jeito.

 

Para saber mais dicas acesse nosso blog

Conheça também os empreendimentos da Ogliari Construtora

 

 

 

 

 

WhatsApp Fale com a nossa equipe