fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Os melhores bairros para morar em Joinville

Joinville é considerada por seus moradores uma ótima cidade para se viver. É também a maior cidade do estado em termos de desenvolvimento, embora não seja de fato a capital. Além disso, uma diversidade de comércios e indústrias garante um bom desenvolvimento econômico. E esse é um panorama geral. Já quando o tema é moradia, existem alguns bairros que se destacam como os melhores pontos para se morar na cidade, considerando fatores como localização, segurança e desenvolvimento.

 

América

Considerado um dos bairros de alto padrão da cidade e um dos melhores para se morar em Joinville, ele é perfeito para quem tem uma preocupação especial com a saúde, tendo em vista a proximidade de hospitais e clínicas, como por exemplo o Centro Hospitalar da Unimed e Laboratório Ghanem. O América é também um ótimo bairro para quem gosta de passeios ao ar livre. Nele está localizado o Parque das Águas, sendo parte do Projeto Linha Verde de Joinville, onde é possível apreciar um espelho d’água que corta todo o local.

 

Atiradores

Apesar de o nome parecer pejorativo, o Atiradores é considerado um dos mais seguros bairros para se morar em Joinville, por agregar tanto o 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, quanto o 8º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina. Seu nome é devido à Sociedade de Atiradores, que ficava localizada na região. Um dos motivos pelos quais é considerado um bairro nobre é justamente sua a questão de segurança, além da proximidade com o centro da cidade e boa infraestrutura em vias, saneamento básico, etc.

 

Santo Antônio

Também considerado um bairro nobre da cidade e um dos melhores para se morar. O Santo Antônio está localizado próximo à zona industrial de Joinville, ou seja, próximo a diversas empresas do ramo industrial, Parque Perini, e Campus Universitário, que agrega duas excelentes instituições de ensino superior – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE).

Apesar de estar localizado no norte de Joinville, pode-se rapidamente avançar para a região central. São apenas 4 km de distância entre o Santo Antônio e o centro, utilizando a Rua Dona Francisca, ou há também outros caminhos alternativos.

 

Saguaçu

Além de abrigar o maior parque localizado em Joinville, o Zoobotânico, um lugar perfeito para fazer piqueniques com as crianças, ler um livro e reservar um tempo para relaxar, neste bairro também está localizado o Mirante do Boa Vista, um ótimo destino para quem gosta de praticar atividades físicas e observar a cidade do alto. A visão do alto é permite uma linda visão panorâmica da Baía da Babitonga e de toda a região.

Mas nem só de lazer vive o bairro Saguaçu. Ele é uma opção também para quem deseja morar próximo à região central, além do fácil acesso ao centro, até mesmo a pé.

 

Costa e Silva

O Costa e Silva é considerado um dos melhores bairros para se morar em Joinville por causa da sua boa infraestrutura urbana e também por abrigar o campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O bairro é tão desenvolvido que seus moradores não precisam se deslocar até o centro para ir em busca de restaurantes, escolas, agências bancárias, farmácias, padarias, entre outros estabelecimentos.

 

Joinville é um ótimo lugar para se viver, basta apenas escolher o bairro ou local que mais se encaixa e atende às suas necessidades. E para quem busca uma localização nobre, deixamos essa lista como dica das melhores opções.

WhatsApp Fale com a nossa equipe