fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

OUTUBRO ROSA: Nós apoiamos essa ideia

O OUTUBRO ROSA é um movimento internacionalmente difundido, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O movimento surgiu na década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos Estados Unidos. A partir daí foi ganhando força e alcançando outros países também. E desde então, é celebrado anualmente durante o mês de outubro, tendo como símbolo oficial o Laço Rosa, além da predominância da cor rosa.

Esse trabalho de conscientização vai desde a publicidade que gera em torno do assunto, incentivando exames e cuidados preventivos por parte das mulheres em geral, até ações mais práticas, como proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

 

No Brasil

No Brasil, uma das frentes é o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que participa do movimento desde 2010, promovendo diversas ações, sendo: eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, e também a produção de materiais educativos sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

 

A Doença

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal de células da mama, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama, que evoluem de formas diferentes, alguns mais rápidos e outros de forma mais lenta, dependendo das características de cada tumor.

O câncer de mama é a doença mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, com cerca de 25% de casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Existe tratamento para a doença, e é oferecido no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Ogliari

Aqui na Ogliari, nosso objetivo é demonstrar apoio a esse movimento tão importante, dando destaque e levando a ideia adiante.

WhatsApp Fale com a nossa equipe