fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Pensando em comprar um imóvel? Saiba sobre formas de pagamento e financiamento disponíveis

Quem não tem o sonho de conquistar a liberdade e comprar sua casa própria? E nesse momento tão importante da aquisição de um imóvel é preciso ter em mente que se trata de um bem de alto valor, portanto o investimento também será correspondente. E para isso, existem hoje várias formas de pagamento e financiamento que auxiliam o comprador a arcar com tal investimento.

Confira abaixo a lista das principais formas e veja qual se encaixa melhor à sua realidade.

 

Pagamento à vista

Se juntou grana e vai conseguir pagar à vista o apartamento, esta é certamente a forma mais vantajosa de pagar pelo seu imóvel. Com dinheiro em mãos, o processo é menos burocrático e a negociação é feita diretamente com a imobiliária ou construtora responsável pela venda.

Além disso, é possível fazer uma oferta e conseguir negociar um valor mais atraente.

 

Utilizando o FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um pagamento mensal que as empresas realizam para os trabalhadores de carteira assinada (regime CLT). De forma geral, ele funciona como um seguro no caso de demissão do funcionário. No entanto, ele também pode ser usado antecipadamente para aquisição de moradia própria, liquidação ou pagamento de parte das prestações do financiamento habitacional, podendo ser somado ao valor da entrada conforme negociação com a construtora.

 

 

Direto com a Construtora

Algumas construtoras financiam seus imóveis com recursos próprios, flexibilizando as negociações e os financiamentos bancários. Nesse caso, é necessário verificar as condições oferecidas com a construtora em questão.

 

Financiamento imobiliário bancário

O modelo de financiamento mais usado pelos brasileiros funciona basicamente como um empréstimo, onde a Instituição Financeira concede parte do  valor do imóvel ao comprador, possibilitando a compra e facilitando a forma de pagamento do montante.

Ou seja, o banco emprestará até uma porcentagem do valor do imóvel (% estipulada pelo banco), parcelando a dívida com opções de pagamento, incluindo juros e correções.

Por mais simples que pareça, o financiamento imobiliário bancário é burocrático e muitas vezes demorado. Além disso, se os documentos forem enviados para a aprovação e houver demora nesse retorno, o imóvel continuará disponível para a venda. Desta forma, é necessário dar um sinal da entrada para que o imóvel seja reservado.

WhatsApp Fale com a nossa equipe