fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Plantas de apartamento com conceito aberto

Esse tipo de estrutura do imóvel privilegia o aproveitamento total dos espaços e a praticidade do ambiente.

Pela falta de espaço das grandes cidades e também pela necessidade de construir imóveis mais baratos para atingir uma parcela maior da população, as construtoras estão criando nos novos espaços de conceito aberto.


Basta pesquisar para encontrar apartamentos à venda em Joinville que seguem esse conceito, quanto menos divisórias e paredes, melhor pode ser aproveitado o espaço, criando um novo estilo de decoração para esses imóveis.


A novidade desse tipo de planta fica por conta da funcionalidade que proporciona essa abertura de paredes, principalmente em imóveis menores, onde o espaço é reduzido e cada centímetro faz a diferença na hora de decorar o ambiente.

Você conhece esse conceito? Já viu as plantas sem divisórias? Neste post, vamos explicar para você como funciona esse tipo de planta e a praticidade desses novos imóveis. Entenda melhor esse novo conceito! Confira.

 

Formato de imóveis do futuro

 

Não são somente os apartamentos que estão ganhando essa nova formatação. Vários imóveis em Joinville podem ser encontrados seguindo o conceito da planta aberta. Essa é uma tendência para o futuro, justamente que traz mais harmonia, leveza e sofisticação para o ambiente.

Não se trata de somente derrubar todas as paredes e construir um local aberto. É projetar um novo conceito de diminuir as divisórias e criar ambientes diferenciados dentro de um mesmo espaço.

Criar diversos ambientes dentro de um mesmo ambiente requer cuidados essenciais, como criar limites imperceptíveis, mas que estejam claramente expostos ali. Mas isso é possível? A resposta é sim.

Na prática, você não precisa ter uma parede que divide a sala da cozinha, basta criar um balcão baixo, que dê ampla visão para os dois lados. No teto, uma luminária rebaixada marca a quebra de ambiente e promove um clima intimista durante a sua utilização.

 

Elegância no estilo compacto

 

Os apartamentos no conceito aberto têm por características parecerem mais amplos e charmosos. A decoração é a divisora de águas para certar no estilo desses imóveis.

Os apartamentos mais compactos, com cerca de 50 metros quadrados são mais beneficiados por esse estilo. A quebra de divisórias diminui a delimitação do espaço e torna o ambiente mais amplo e acolhedor.

Mas se engana quem acredita que esse estilo é somente utilizado em apartamentos. É possível encontrar várias casas em Joinville que estão sendo construídas a partir do conceito da planta aberta. Nesse caso, é possível trabalhar mais um aspecto interessante, a altura do pé direito.

É possível construir espaços menores, com mais altura para beneficiar a entrada da luz natural e dar verticalidade a amplitude de espaço. Em algumas plantas, as paredes dentro do imóvel são eliminadas por completo.

E se você está se perguntando, como fica o banheiro? Com paredes que podem ser consideradas invisíveis. Uma espécie de divisória para garantir a privacidade, mas sem delimitar ou fechar por completo o espaço.

Como construir os espaços em uma casa sem paredes

Agora que você conhece um pouco mais das características desse novo conceito, separamos algumas dicas para você entender como é possível separar os ambientes sem que seja preciso construir uma parede entre eles.

 

Dinamismo com pilares em madeira

Um dos materiais essenciais para quem quer criar divisões de ambientes é a madeira. Os pilares não fecham os espaços por completo, o que forma uma cerca assimétrica em forma de painel. Pode ser considerado uma divisão, no entanto não cria um contexto fechado ao ambiente.

 

Estantes para separar ambientes

Essa já é uma forma bastante conhecida de separar ambientes, usando estantes que são vazadas para os dois lados, afim de criar dois ambientes, unidos por um mesmo móvel.

A estante serve como móvel de armazenamento e decoração do ambiente, e de quebra, da a impressão de quebrar a linearidade do espaço, sem causar o fechamento total das partes.

 

Uma lareira no meio do espaço

Essa é uma forma elegante e charmosa de delimitar um espaço comum. Mesmo que o imóvel seja pequeno, uma lareira no meio pode separar o local em dois ambientes diferenciados. Por exemplo, uma sala de jantar e uma de estar, e de quebra, os dois ambientes ficam aquecidos e confortáveis, mas com ampla visibilidade para ambos os lados.

 

As persianas

Elas não são cortinas, são mais rígidas e móveis, podem ser abertas ou fechadas no momento em que você quiser. Elas podem ser usadas para dividir os ambientes de forma elegantes. Elas podem ser lisas e neutras ou então temáticas e coloridas.

Podem dividir o quarto e a sala ou até mesmo a cozinha dos demais ambientes. Vai da imaginação e criatividade durante a decoração.

As plantas também são divisórias

Para quem gosta de plantas em casa, ajudam e muito na hora da decoração. Além de exalar um odor encantador e inigualavelmente natural, as plantas podem delimitar os espaços dos cômodos com muita elegância.

 

Os painéis envidraçados

Esse efeito é muito parecido com a construção de uma parede, no entanto, ele não impede a visibilidade para ambos os lados, o que não fecha por completo o ambiente. O vidro se harmoniza com a maioria dos estilos de decoração e ainda imprime charme e elegância ao ambiente. Entre a cozinha e a sala, essa é uma excelente opção!

 

Portas de correr e cortinas

Para quem quer inovar investido em imóveis com planta de conceito aberto, mas querem criar espaços com maior privacidade, uma excelente opção são as portas de correr ou então as cortinas.

Em dados momentos, a medida que o morador julgue necessário, ele pode dividir os ambientes e criar essa sensação de fechar, mesmo que momentaneamente um espaço.

Esse novo conceito está ganhando cada vez mais adeptos que buscam um estilo de vida mais harmonioso e com menos paredes. A amplitude e a decoração moderna são o que mais chamam a atenção nas possibilidades de criar um imóvel nesse estilo.

Que tal, gostou deste posto sobre as plantas de apartamento com conceito aberto? Então aproveite a visita e compartilhe este texto com os seus amigos nas suas redes sociais!

Construtora Ogliari

WhatsApp Fale com a nossa equipe