fbpx

Revestimento, afinal o que é?

Revestimento

Revestimento

Na construção civil, revestimento é tudo o que é utilizado para revestir as paredes, como por exemplo: azulejos, pastilhas, pedras, porcelanatos e até cerâmica.

Os revestimentos são extremamente importantes para garantir a beleza de do ambiente, mas, a escolha deve ser feita com muito cuidado para assegurar uma harmonia com o local aplicado.

Um mundo de opções de revestimentos

São muitas as opções de revestimento, juntamos algumas para poder facilitar sua vida na hora da escolha:

Azulejos é revestimento?

É um dos tipos de revestimento mais comum no mercado. Feito da cerâmica, conta com a superfície lisa coberta por esmalte. Seus tamanhos costumam seguir o padrão.

Já os acabamentos mais encontrados no mercado são: estampados, possuindo diversas opções de estampas; brilhante, que possui esmalte de alto brilho; acetinado que possui um brilho mais discreto.

Pastilhas

Outro revestimento muito comum nas construções, são muito similares aos azulejos, porém de menor tamanho.

Podem ser cerâmicos, de vidro, pedra, metal e até de plástico. Possuem uma alta durabilidade, permitindo a utilização em cômodos com grande umidade e até áreas externas.

Porcelanatos

Devido a sua alta versatilidade, o porcelanato vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Também feito de cerâmica, é produzido através da prensagem em temperaturas elevadas.

Seu processo de fabricação é de alta tecnologia e garante grande resistência e pouca absorção de água, permitindo uma grande durabilidade.

Apesar de serem indicados para todos os ambientes, é necessário se atentar aos seus tipos:

Porcelanato natural

Este tipo de porcelanato não é polido, esmaltado e nem possui acabamento especial na sua superfície. É recomendado na utilização em áreas externas uma vez que conta com um acabamento matte e opaco, o tornando mais áspero e resistente.

Porcelanato polido

Indicado para ambientes de destaque da casa. Possui uma camada protetora que garante um aspecto brilhante.

Porcelanato acetinado/Revestimento

Possui um acabamento mais discreto, com menos brilho e mais resistente a riscos do que o polido. Ideal para tornar ambientes mais aconchegantes, como quartos e salas, por exemplo.

Porcelanato esmaltado/Revestimento

Permite a utilização em ambientes úmidos e secos uma vez que há a proteção da camada de esmalte. Permite uma maior variedade estética, como por exemplo a aparência de madeira.

Porcelanato struturato/Revestimento

Este revestimento contém uma superfície mais aderente. Sendo Ideal para áreas úmidas, como banheiros, decks, garagens, áreas de piscinas e saunas.

Pedras como revestimento

Podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, uma vez que estão disponíveis em diversos tipos, tamanhos e cores. Quando bem utilizadas permitem uma alta duração.

 

Se liga nos revestimentos

Apesar de existir inúmeras opções de revestimentos, com vários tipos de materiais, é preciso se atentar à função do cômodo e a exposição ou não a ambientes climáticos para que seu imóvel fique ao mesmo tempo belo e funcional.
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/ogliari-construtora/como-escolher-o-imovel-ideal/noticia/2019/05/28/afinal-o-que-e-revestimento.ghtml
https://ogliariconstrutora.com.br/blog/
WhatsApp

Hey! Fale conosco.
Podemos ajudar?

Agende uma visita!