fbpx

Um novo conceito de apartamento alto padrão

Vou comprar um apartamento. E agora?

Depois de muito planejamento, diálogo e economia, você finalmente tomou coragem e decidiu comprar o apartamento dos sonhos – seja pelo casamento, independência financeira ou pela liberdade de morar sozinho. E é nessa hora que surge a dúvida: vou comprar um apartamento, e agora? Estamos aqui para te ajudar a escolher a melhor opção!

  • Antes de mais nada, qual a sua necessidade?

Você já pensou no tamanho ideal da sua casa? Quantas pessoas vão morar com você? Pretende ter filhos? Animais de estimação? Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas para levantar a necessidade que o apartamento deve ter. A quantidade de quartos e banheiros, tamanho da cozinha e sala. Sacada ampla com churrasqueira ou apenas um espaço calmo e tranquilo para sentar no final do dia e apreciar a paisagem. Tudo isso precisa ser levado em consideração antes mesmo de sair em busca para comprar o apartamento.

  • Localização

Onde você quer morar? Perto do trabalho, da família ou vai escolher pela qualidade da localização? Pesquisar sobre a história do bairro, ​a presença de comércio, os meios de transporte e a vizinhança ​que deseja morar poderá ajudar na sua tomada de decisão. Bairros centrais e mais bem localizados costumam ter um índice de criminalidade menor que os bairros mais afastados. Isso deve ser levado em consideração na hora da escolha, pois é a sua segurança e a segurança da sua família que estão em jogo.

  • De quanto será o investimento?

Essa é sem dúvida uma das coisas mais importante na hora de escolher o lugar para se morar. Como destacado anteriormente, bairros centrais e mais bem
localizados – bairros nobres – possuem um valor por m² maior que bairros mais afastados, desta forma, o valor do seu investimento para comprar o apartamento deve estar de acordo com o bairro que deseja morar.

Quando o valor de investimento já estiver definido, é a hora de buscar as opções de apartamentos que se enquadram nas suas exigências – necessidade, localização e valor. Você pode optar por prédios usados ou novos – prontos ou na planta. Ao optar por comprar um apartamento na planta, por exemplo, você tem a vantagem de desembolsar menos que em prédios novos. Isso por que, esta modalidade geralmente é mais barata que o apartamento pronto. Além disso, você tem tempo para planejar o pagamento das prestações, e poderá escolher os imóveis e móveis com mais calma.

WhatsApp Fale com a nossa equipe